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Todos os modelos de operadores podem ser utilizados em todos os tipos de caixilhos de alumínio, vidros, esquadrias de PVC ou madeira. Este modelo pode ser acionado através de sensores (radares), botoeira, pulsador remoto, controles de acesso e outros…
Possibilidade de programão Básica ou Avançada através do display da placa.
TECNOLOGIA AVANÇADA
– Atualização de software através de entrada de USB
– Interface para comunicação com sistemas de segurança ou automação on-board
– Função eclusa on-board
– Autodiagnóstico do sistema.
SEGURANÇA
– Detecção de obstáculo (antiesmagamento) no fechamento das folhas.
– Trava automática por meio de bloqueio motor.
– Desbloqueio manual da trava automática
– Monitor que controla o funcionamento da trava automática (opcional)
– No caso de tentativa de abertura forçada emite sinal sonoro ou luminoso(opcional)
– Bateria recarregável que assegura o serviço contínuo por no mínimo 30 minuto e no máximo 4 horas. (opcional)
“Graças ao seu inovador dispositivo “Energy Saving“, identifica o sentido de marcha e otimiza na perfeição os tempos de abertura/fechamento, evitando dispersões de ar desnecessárias, mesmo no caso de passagens laterais.”
As automações são concebidas em conformidade com a Normas Europeia EN 16005, é são capazes de satisfazer os mais rigorosos critérios de segurança ditados pela EN 13489-1 Pl “c”.
A redução do consumo de energia, por um menor impacto ambiental e, consequentemente, uma excelente vantagem econômica para o usuário final.
O novo codificador absoluto SAFEcoder, garante controle completo do movimento e da inversão em obstáculo, permite que você impeça a automação de empurrar contra a batida, aumentando assim a sua frequência por uso e vida, evitando o desperdício de energia;
Trata-se de um caixilho especial, indicado para locais que necessita de abertura total em caso de emergência.
Este caixilho possui em sua composição interna barras giratórias que permitirá o pivotamento da folha no sentido externo, no caso de sofrer uma pressão interna.
Ideal para locais de grande circulação de pessoas como Shopping, Aeroportos, Centros Comerciais, Centro de Convençãoes, etc…
Sem dúvida a escolha das portas automáticas PRIME para a execução deste projeto foi baseado na qualidade, capacidade técnica e a experiência internacional neste tipo de projeto.
Percurso de 70 km iniciando no Terminal Alvorada na Barra da Tijuca e terminando no Terminal de Campo Grande, com 40 ESTAÇÕES e 412 portas instaladas. BRT RJ TRANSOESTE é uma importante via expressa para o transporte coletivo da cidade do Rio de Janeiro que liga a região oeste partindo da Barra da Tijuca e chegando a Santa Cruz e Campo Grande, passando por Guaratiba e Recreio dos Bandeirantes.
Com uma distância total percorrida de 70 km inicia no Terminal Alvorada na Barra da Tijuca e chegando nos terminais de Santa Cruz e Campo Grande (já no subúrbio), o trecho conta com 40 estações e 412 portas automáticas PRIME instaladas nas mesmas.
Basicamente é uma obra de transformação da Avenida das Américas-Avenida Dom João VI, integrantes do anel viário da cidade do Rio de Janeiro, onde ocorreu a ampliação das pistas no Recreio dos Bandeirantes e em Guaratiba, e a implantação de uma faixa exclusiva de ônibus especiais, os BRTs (Bus Rapid Transit), com estações de embarque no canteiro central das avenidas, além da abertura do Túnel da Grota Funda ligando diretamente o bairro do Recreio dos Bandeirantes com Guaratiba.
Nestas avenidas o transporte público foi parcialmente racionalizado, passando a contar com linhas troncais expressas e paradoras, e um sistema alimentador para as estações e suas respectivas integrações dispostas ao longo da Avenida Dom João IV em Guaratiba e Terminal Alvorada na Barra da Tijuca.
A PRIME Portas foi responsável pelo fornecimento e instalação de portas automáticas, caixilharia, catracas e sistema de integração com ônibus e a plataforma no BRT de Manaus em conjunto com as construtoras J.Nasser e Construtora Platinum no ano de 2020. Projeto desenvolvido pelo arquiteto Claudemir José Andrade contratado pela prefeitura de Manaus.
Plataforma Central – 16 Portas e 2 Catracas
Plataforma Arena – 24 Portas e 6 Catracas
Plataforma Santos Dumont – 16 Portas e 3 Catracas
Plataforma P. Nacões – 16 Portas e 3 catracas
Terminar T1 – 32 Portas e 4 catracas
O usuário do sistema de transporte público vai poder acessar aos serviços do BRT de forma segura e com benefícios projetados e planejados como: acessibilidade universal, pagamento antecipado da passagem, espera auxiliada por painéis de mensagens, embarque e desembarque em nível, sistema de sonorização e segurança. O acesso as Estações serão realizadas por meio de travessia em nível, com faixas de pedestres e sistema semafórico inteligente, e por meio de passarelas, equipadas com escadas e elevadores.
Transmilênio é um sistema de transporte público metropolitano de veículo leve sobre pneus (VLP) que funciona na cidade de Bogotá, Colombia. A construção iniciou em 1998, durante a administração do Prefeito Enrique Peñalosa Londoño, e sua inauguração aconteceu no dia 18 de dezembro de 2000, com as troncais da Avenida Caracas até a Avenida dos Comuneros (Calle Sexta) e a Calle 80. Novas troncais tem sido habilitadas desde então, e tem outras em andamento.
A rede do Transmilênio está inspirada na Rede Integrada de Transporte de Curitiba, mas com algumas melhorias que permitiram ao Transmilênio contar com uma capacidade de transporte de passageiros superior à de Curitiba. A principal melhoria é que os ônibus transitam por canaleta segregada, sem cruzamentos em nível, com duas faixas em cada direção, permitindo assim ultrapassagem entre os veículos, o que possibilitou a operação de linhas expressas na faixa adicional, conseguindo atingir velocidades de operação maiores que as de Curitiba.
Em participação com o consórcio Transoceânica a Prime Portas forneceu e instalou as portas automáticas, os vidros e o sistemas de integração com ônibus e a plataforma nas Estações protótipo Engenho do Mato e Estação Charitas em Niterói no ano de 2016.
Estações Engenho do Mato – 8 portas
Estações Charitas – 8 portas
A linha opera o Trolebus dedicados somente pistas ao longo de quase toda a sua extensão de 18 KM, e os trólebus são prioridade de sinais de trânsito na maioria dos cruzamentos. Terminais grandes, chamados Estaciones, estão localizados em dois terminais da linha original, Estação La Norte “Y” e Estação Sur El Recreo, e também em Morán Valverde e Quitumbe. Entre esses grandes terminais muitas estações menores, conhecidas como Paradas (ou “stops”), espaçados cerca de 550 metros de distância, em média. Além da separação do tráfego e do sinal de prioridade, outras características de El Trole destina-se a facilitar o serviço rápido e tornando a operação semelhante a muitos ferroviários luz linhas incluem os arranjos nas paragens:
Toda a cobrança se realiza fora dos veículos, e área de embarque é uma área pago, a que os passageiros têm acesso (via catracas) somente após o pagamento (para uma máquina de bilhetes ou agente) ou mostrando um instrumento tarifa pré-pago, como um passe mensal. Isso permite que o embarque e o desembarque ocorram simultaneamente em todas as três portas de cada veículo.
Todas as paradas têm plataformas de embarque com nível elevado que são alinhados verticalmente com os pisos dos trólebus, permitindo embarque, sem degraus. Os veículos são equipados em cada porta, com placas que se abaixam nas paradas formando uma “ponte”, para preencher a lacuna entre o veículo e a plataforma.
Porta automática para interiores
Porta automática exclusiva para interiores, residencias, escritórios, hospitais, hotéis.
Com apenas 60 mm de altura e 65 mm de largura, tem capacidade de peso de até 80 kg, podendo ser utilizada com vidros temperados, caixilhos de alumínio, madeiras, divisórias e outros.
Extremamente silêncioso o sistema pode ser embutido dentro de paredes de drywall, divisórias de madeira e forros, deixando o ambiente ainda mais sofisticado.
O modelo A100 SLIM apresenta um chassi compacto com apenas 10 cm de altura que se adapta a qualquer ambiente. Indicado para locais de altíssimo tráfego e portas com pesos máximo de 160 kg para 2 folhas e 120 kg para uma folha móvel. Pode ser utilizado em todos os tipos de caixilhos de alumínio, vidro, PVC ou madeira. Este modelo pode ser acionado através de sensores (radares), botoeira, pulsador remoto, controles de acesso e outros…
TECNOLOGIA AVANÇADA
SEGURANÇA
Radar de micro-ondas é um sensor de movimento que promove a abertura das folhas da porta no momento da detecção de movimento no seu campo de ação. Permite a regulagem mecânica de alcance e da sensibilidade eletrônica do sensor.
Fotocélula de botão é um acessório utilizado para evitar o fechamento acidental das folhas da porta sobre algum obstáculo. É formada por um emissor e um receptor que produzem um facho de luz infravermelha que quando interrompida por algum obstáculo, mantém a porta aberta.
É utilizada em conjunto com o radar de micro-ondas.
Seletor de funções acompanha todos os modelos de portas automáticas, na qual se pode determinar:
Display de programação Digital (opcional) é acoplado ao seletor de funções e permite:
Bateria de lithium recarregável que assegura o contínuo funcionamento da porta em caso de falta de energia por um período de aproximadamente 30 min. (opcional)
Bloqueio Motor ou trava automática promove o travamento do motor mantendo a porta fechada. Possui botão de emergência para liberação da trava em caso de necessidade.
O modelo A140 Turbo apresenta um chassi compacto com apenas 10 cm de altura que se adapta a qualquer ambiente. Indicado para locais de altíssimo tráfego e portas com pesos máximo de 240 kg para 2 folhas e 150 kg para uma folha móvel. Pode ser utilizada com qualquer modelo de caixilho de alumínio, vidro, PVC ou madeira.
Este modelo pode ser acionado através de sensores (radares), botoeiras, pulsador remoto, controles de acesso e outros.
TECNOLOGIA AVANÇADA
SEGURANÇA
Radar de micro-ondas é um sensor de movimento que promove a abertura das folhas da porta no momento da detecção de movimento no seu campo de ação. Permite a regulagem mecânica de alcance e da sensibilidade eletrônica do sensor.
Fotocélula de botão é um acessório utilizado para evitar o fechamento acidental das folhas da porta sobre algum obstáculo. É formada por um emissor e um receptor que produzem um facho de luz infravermelha que quando interrompida por algum obstáculo, mantém a porta aberta.
É utilizada em conjunto com o radar de micro-ondas.
Seletor de funções acompanha todos os modelos de portas automáticas, na qual se pode determinar:
Display de programação Digital (opcional) é acoplado ao seletor de funções e permite:
Bateria de lithium recarregável que assegura o contínuo funcionamento da porta em caso de falta de energia por um período de aproximadamente 30 min. (opcional)
Bloqueio Motor ou trava automática promove o travamento do motor mantendo a porta fechada. Possui botão de emergência para liberação da trava em caso de necessidade.
Pulsador remoto promove abertura da porta por meio de rádio frequência.
O modelo 940 Turbo apresenta um chassi com 18 cm de altura por 18 cm de profundidade, que permite atingir tamanhos e pesos muito maiores, e é indicado para locais de altíssimo tráfego e portas com pesos máximos 360 kg para 2 folhas e 250 kg para uma folha móvel. Pode ser utilizado com qualquer tipo de caixilho de alumínio, vidro, PVC ou madeira. Este modelo pode ser acionado através de sensores (radares) de movimento, fotocélulas, botoeira, pulsador remoto, controles de acesso e outros.
Este modelo é o equipamento com a maior capacidade de peso disponível no mercado nacional.
TECNOLOGIA AVANÇADA
SEGURANÇA
Radar de micro-ondas é um sensor de movimento que promove a abertura das folhas da porta no momento da detecção de movimento no seu campo de ação. Permite a regulagem mecânica de alcance e da sensibilidade eletrônica do sensor.
Pulsador remoto promove abertura da porta por meio de rádio frequência.
Seletor de funções acompanha todos os modelos de portas automáticas, na qual se pode determinar:
Display de programação Digital (opcional) é acoplado ao seletor de funções e permite:
Bloqueio Motor ou trava automática promove o travamento do motor mantendo a porta fechada. Possui botão de emergência para liberação da trava em caso de necessidade.
Bateria de lithium recarregável que assegura o contínuo funcionamento da porta em caso de falta de energia por um período de aproximadamente 30 min. (opcional)
Fotocélula miniswitch são sensores infravermelhos com a mesma finalidade da fotocélula de botão.
Automação eletromecânica com motor DC
Protetor lateral de plástico preto
Carter em alumínio anodizado ou pintado
Unidade de controle do microprocessador com auto-diagnóstico integrado e monitoramento contínuo de todos os parâmetros da porta
Instalação na verga da porta permitindo a abertura para fora ou para dentro (braço deslizante ou articulado)
Segurança antiesmagamento ativo tanto na abertura e fechamento (SafeZone)
Seletor de funções integradas em lógicas: automático – manual – aberto
Auto aprendizagem das posições das portas “aberto” e “fechado”
Medição automática do peso folha da porta
Função especial para garantir o fechamento da porta, mesmo na presença de vento forte
Função “PUSH e GO” selecionável
Operação manual em caso de falta de energia
Radar de infravermelho possui detecção de presença e movimento, promovendo a abertura das folhas da porta no momento da detecção de movimentos no seu campo de ação. Ao mesmo tempo detecta presença de obstáculos mantendo a porta aberta no caso os mesmos estejam na sua área de influência. Permite a regulagem de alcance, direção e da sensibilidade do sensor.
Braço articulado promove a abertura da folha da porta pivôtante através do movimento de empurrar, utilizado no modelo de operador 950 Plus
Radar de micro-ondas é um sensor de movimento que promove a abertura das folhas da porta no momento da detecção de movimento no seu campo de ação. Permite a regulagem mecânica de alcance e da sensibilidade eletrônica do sensor.
Seletor de funções acompanha todos os modelos de portas automáticas, na qual se pode determinar:
Display de programação Digital (opcional) é acoplado ao seletor de funções e permite:
Bateria de lithium recarregável que assegura o contínuo funcionamento da porta em caso de falta de energia por um período de aproximadamente 30 min. (opcional)
Pulsador remoto promove abertura da porta por meio de rádio frequência.
Composto por duas folhas móveis centrais e duas folhas fixas nas laterais do vão. Abertura centralizada no centro do vão.
Composto por duas folhas móveis centrais sem folhas fixas nas laterais. Abertura centralizada no centro do vão.
Composto por uma folha móvel com folha fixa na lateral. Abertura lateral direita ou esquerda do vão.
Composto por uma folha móvel sem folha fixa na lateral. Abertura lateral direita ou esquerda do vão.
Trata-se de um tipo caixilho especial, indicado para locais que necessitam de abertura total em caso de emergência ou com necessidade de passagem de grandes volumes (um automóvel por exemplo).
Este tipo de caixilho possui a característica de suas folhas serem normalmente deslizantes e quando empurradas de dentro para fora as mesmas pivotam promovendo a abertura total do vão, permitindo assim uma rápida evacuação do ambiente.
Este caixilho é o mais indicado para quem deseja ter uma estéticas mais discreta, pois utiliza perfis de 25mm de espessura que contornam todas as bordas dos vidros, tantos as folhas moveis quanto as fixas, podendo ser utilizados vidros de 6, 8 e 10mm de espessura.
Com uma estética mais robusta a L30 e L42 são ideais para vãos que necessitem de folhas grandes e pesadas, podendo ser utilizados vidros 8 a 10 mm de espessura.
Caixilho pinça é especifico para vidros temperados de 10mm de espessura, na qual o vidro e pinçado por um sistema exclusivo de pressão, sem necessidade de furações ou colagens, agilizando a instalação e futurar reposições.
É um tipo de caixilho normalmente utilizado em fachadas com vidros refletivos. Formado por uma esquadria de alumínio na qual os vidros são colados com silicone estrutural (daí o nome) sobre os perfis. Com esta técnica quando olhamos a esquadria pelo lado externo vemos somente os vidros.
Com mais de 2500 portas instaladas nas estações de Bogotá.
Transmilênio é um sistema de transporte público metropolitano de veículo leve sobre pneus (VLP) que funciona na cidade de Bogotá, Colombia. A construção iniciou em 1998, durante a administração do Prefeito Enrique Peñalosa Londoño, e sua inauguração aconteceu no dia 18 de dezembro de 2000, com as troncais da Avenida Caracas até a Avenida dos Comuneros(Calle Sexta) e a Calle 80. Novas troncais tem sido habilitadas desde então, e tem outras em andamento.
A rede do Transmilênio está inspirada na Rede Integrada de Transporte de Curitiba, mas com algumas melhorias que permitiram ao Transmilênio contar com uma capacidade de transporte de passageiros superior à de Curitiba. A principal melhoria é que os ônibus transitam por canaleta segregada, sem cruzamentos em nível, com duas faixas em cada direção, permitindo assim ultrapassagem entre os veículos, o que possibilitou a operação de linhas expressas na faixa adicional, conseguindo atingir velocidades de operação maiores que as de Curitiba.
BRT RJ TRANSOESTE é uma importante via expressa para o transporte coletivo da cidade do Rio de Janeiro que liga a região oeste partindo da Barra da Tijuca e chegando a Santa Cruz e Campo Grande, passando por Guaratiba e Recreio dos Bandeirantes.
Com uma distância total percorrida de 70 km inicia no Terminal Alvorada na Barra da Tijuca e chegando nos terminais de Santa Cruz e Campo Grande (já no subúrbio), o trecho conta com 40 estações e 412 portas automáticas PRIME instaladas nas mesmas.
Basicamente é uma obra de transformação da Avenida das Américas-Avenida Dom João VI, integrantes do anel viário da cidade do Rio de Janeiro, onde ocorreu a ampliação das pistas no Recreio dos Bandeirantes e em Guaratiba, e a implantação de uma faixa exclusiva de ônibus especiais, os BRTs (Bus Rapid Transit), com estações de embarque no canteiro central das avenidas, além da abertura do Túnel da Grota Funda ligando diretamente o bairro do Recreio dos Bandeirantes com Guaratiba.
Nestas avenidas o transporte público foi parcialmente racionalizado, passando a contar com linhas troncais expressas e paradoras, e um sistema alimentador para as estações e suas respectivas integrações dispostas ao longo da Avenida Dom João IV em Guaratiba e Terminal Alvorada na Barra da Tijuca.
Sem dúvida a escolha das portas automáticas PRIME para a execução deste projeto foi baseado na qualidade, capacidade técnica e a experiência internacional neste tipo de projeto.
BRT – TROLEBUS – QUITO (EQUADOR) – Com 1500 portas FAAC instaladas nas estações.
A linha opera o trólebus dedicados somente pistas ao longo de quase toda a sua extensão de 18 KM, e os trólebus são prioridade de sinais de trânsito na maioria dos cruzamentos. Terminais grandes, chamados Estaciones, estão localizados em dois terminais da linha original, Estación La Norte “Y” e Estación Sur El Recreo, e também em Morán Valverde e Quitumbe. Entre esses grandes terminais muitas estações menores, conhecidas como Paradas (ou “stops”), espaçados cerca de 550 metros de distância, em média. Além da separação do tráfego e do sinal de prioridade, outras características de El Trole destina-se a facilitar o serviço rápido e tornando a operação semelhante a muitos ferroviários luz linhas-incluem os arranjos nas paragens:
A PRIME Portas foi responsável pelo fornecimento e instalação de portas automáticas, caixilharia, catracas e sistema de integração com ônibus e a plataforma no BRT de Manaus em conjunto com as construtoras J.Nasser e Construtora Platinum no ano de 2020.
Projeto desenvolvido pelo arquiteto Claudemir José Andrade contratado pela prefeitura de Manaus.
Plataforma Central – 16 Portas e 2 Catracas
Plataforma Arena – 24 Portas e 6 Catracas
Plataforma Santos Dumont – 16 Portas e 3 Catracas
Plataforma P. Nacões – 16 Portas e 3 catracas
Terminar T1 – 32 Portas e 4 catracas
O usuário do sistema de transporte público vai poder acessar aos serviços do BRT de forma segura e com benefícios projetados e planejados como: acessibilidade universal, pagamento antecipado da passagem, espera auxiliada por painéis de mensagens, embarque e desembarque em nível, sistema de sonorização e segurança. O acesso as Estações serão realizadas por meio de travessia em nível, com faixas de pedestres e sistema semafórico inteligente, e por meio de passarelas, equipadas com escadas e elevadores.
Em participação com o consórcio Transoceânica a Prime Portas forneceu e instalou as portas automáticas, os vidros e o sistemas de integração com ônibus e a plataforma nas Estações protótipo Engenho do Mato e Estação Charitas em Niterói no ano de 2016.
Estações Engenho do Mato – 8 portas
Estações Charitas – 8 portas
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Acenda as luzes sem tocar em teclas.
Os interruptores de aproximação evitam a transmissão de vírus e bactérias em ambientes mais sujeitos à contaminação.
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Ele pode ser ativado por comandos executados por pessoal autorizado ou por controles automáticos ao tempo pré-determinado.
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Width Gap
500-900 mm
Tempo de abertura
1,5 a 4 seg.
Varco balanço motorizada
Recomendado para:
– Aeroportos
– Embarque / Controle de cartões de embarque / Passaportes
– Prédios públicos / privados
Width Gap
636 milímetros
Tempo de abertura
~ 2,5 seg.
Altura total catraca
Recomendado para:
– Proteções / cercas perimetrais externas de áreas públicas e privadas
– Estádios
Width Gap
636 milímetros
Tempo de abertura
~ 2,5 seg.
Altura total catraca
Recomendado para:
– Proteções / cercas perimetrais externas de áreas públicas e privadas
– Estádios
Width Gap
1.800 milímetros
Tempo de abertura
~ 3 seg.
Porta motorizada
Recomendado para:
– Edifícios industriais
– Museus
– Esporte e lazer
– Estádios, salões e centros culturais
– Banks
– Instituições e órgãos públicos
Width Gap
500-960 mm
Tempo de abertura
0,8 passou para 1,4 seg.
Varco motorizados portas retráteis
Recomendado para:
– Banks
– Edifícios públicos e privados
– Estádios, salões e centros culturais
– Verificando bilhetes
– Aeroportos
– Embarque / verificação dos cartões de embarque
Width Gap
550 milímetros
Tempo de abertura
~ 1,5 seg.
Tripé Catraca
Recomendado para:
– Edifícios públicos e empresas
– Museus
– Esporte e lazer
– Estádios, salões e centros culturais
– As instalações sanitárias
Width Gap
550 milímetros
Tempo de abertura
~ 1,5 seg.
Tripé Catraca
Recomendado para:
– Edifícios públicos e empresas
– Museus
– Esporte e lazer
– Estádios, salões e centros culturais
– As instalações sanitárias
Width Gap
500-960 mm
Tempo de abertura
0,8-1 seg.
Varco motorizados portas de correr
Recomendado para:
– Banks
– Os edifícios públicos ou privados
– Estádios, salões e centros culturais
– Verificando bilhetes
– Aeroportos
– Embarque / verificação dos cartões de embarque
Operador 230V
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Aquecedor Cockpit J200 HA (para estender o exercício até -25 ° C)
Kit válvula solenóide e pressostato para J200 HA
Apenas para R180 – R280